sábado, 10 de abril de 2010

Prioridades

Eu sempre me lembro do meu professor da faculdade (Tio Quito) dizendo: "Tudo é uma questão de prioridade! O que você faz de meia noite as seis da manhã?"

Pois é, tudo é uma questão de prioridade e normalmente o que define se vamos ou não conseguir o que queremos é a prioridade que damos para tal coisa na nossa vida. Apesar da frase do meu ex-professor fazer clara referência a deixar de dormir para estudar, não é disso que estou falando.

As pessoas (incluíndo eu e você) dizem quais são suas prioridades, mas não as seguem. Dizemos da boca para a fora. E a maior prova disso é que a maioria não o que está buscando. Estou errado? Normalmente nós apenas soltamos as palavras de um desejo. Alguns nem acreditam que podem conseguir o que estão querendo e nossas ações acabam não correspondendo com aquilo que falamos. O foco sempre é desviado para algo menor, algo sem importância e isso nos impede de alcançar a felicidade.

No fundo, o que queremos é aquilo que falamos, mas deixamos que pequenas coisas nos desviem. As vezes preguiça, acomodação, desejos menores, sei lá, tem muita coisa e quando isso se junta com a história do amanhã, pronto, já era. Todos querem muito, mas nunca fazem o necessário para conseguir isso.


Então, aí vai a minha sugestão: dê prioridade para as coisas que você realmente deseja e lembre-se disso sempre. No meio do caminho, a tentação de desviar o seu foco vai ser grande, mas lembre-se do seu sonho, essa é a sua prioridade.

Eu consigo fazer isso? Depende. Já consegui em alguns casos, mas não em todos e ultimamente, se tem algo que eu não tenho feito, é seguir a minha própria sugestão.

Esse post estava na minha lista de possíveis assuntos a um tempo, mas para postar aqui no blog eu preciso de equilíbrio e isso é algo que não vem acontecendo, mas mesmo assim, resolvi postar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário