segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Por que devemos lembrar de onde viemos?

Hoje eu estava caminhando, ouvindo música e começou a tocar Saving Us do Serj Tankian. Logo me lembrei da minha antiga vida, pouco tempo atrás e entendi por que dizem que precisamos nos lembrar de onde viemos: É para que possamos ser gratos pelo nosso presente ou para que, pelo menos, não gastemos nosso tempo reclamando dele.

Quem esquece do passado, esquece de tudo aquilo que passou e não valoriza o seu presente, esquece o quanto é ou o quanto pode ser feliz agora, neste momento. Acaba não lembrando do quanto era pior, esquece de comparar as duas épocas e isso é algo que eu realmente não posso me esquecer.

Abaixo, os trechos da música que me chamaram mais atenção:

"Por que nos sentamos e quebramos nossos corações essa noite? Por que nós dançamos ao redor dos problemas, até a luz da manhã? Enquanto nos sentamos e falamos, enquanto quebramos nossas vidas em pequenos pedaços. Você foi quem me mandou ir.

Nos rasgando, você está nos rasgando, você está nos quebrando, você está nos quebrando,
você está nos carregando, nos carregando, você está nos salvando, você está nos salvando...
Para sempre vivo, para sempre vivo, sempre, e nunca e nunca novamente..."
E hoje, sou grato por que ter sido salvo quando eu mesmo não conseguia me salvar. Por estar sempre vivo e por não estar vivendo as mesmas coisas novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário