sábado, 6 de fevereiro de 2010

"Hoje" É a Palavra dos Vencedores

As pessoas que dizem "hoje" costumam estar melhor na vida do que as pessoas que só dizem "amanhã". Não que você tenha que fazer tudo agora e que não deve planejar seu futuro, não é isso que estou dizendo. Pensar no futuro é importante, mas o dia para começar a "trabalhar" nele é hoje.

A nossa mente luta contra o desconforto, luta contra a mudança e uma nova atitude constuma trazer essas duas coisas, mudança e desconforto. As vezes nós queremos mudar, queremos melhorar, emagrecer, estudar, trabalhar, aprender, evoluir, mas deixamos para amanhã. Quando não é amanhã, é semana que vem, ou mês que vem. Tem gente que pensa até em "ano que vem".

E esse dia chega mais rápido do que imaginamos e se vai em seguida. Essa não é a atitude mental correta. Passa um mês, você vê que não fez e escolhe fazer novamente amanhã. A hora de começar é agora, é hoje.

"Amanhã" é a palavra dos fracassados. Se você vai começar amanhã, é muito provavel que não consiga fazer isso nunca.

E eu estou tentando fazer algo e entrei no "esquema do amanhã". Esse problema não é muito comum em mim, mas já ocorreu algumas vezes. Isso acontece por causa do medo, da insegurança. Estou prestes a sair da minha zona de conforto e minha mente luta contra isso. A cada dia eu tenho que lutar comigo mesmo para fazer algo mais a respeito desse assunto e hoje. Fazendo uma coisinha hoje, e mais uma coisinha no próximo hoje, eu vou conseguir fazer hoje. Porque se eu deixar para amanhã, provavelmente não vou fazer nunca.

3 comentários:

  1. Obrigado por seu pensamento de otimismo. Sempre quando estou para baixo, alguma coisa me leva ao seu blog!

    Um abraço e hoje mudo minha forma de agir e pensar!

    ResponderExcluir
  2. Cara, que bom que você gostou do post e te ajudou. É difícil manter o otimismo as vezes. O blog me ajuda sempre a lembrar disso.

    ResponderExcluir
  3. Que pensamentos bons tu tem! Graças a Deus que você está por aqui para trazer essas palavras iluminadas!

    Um abraço e sucesso, amigo! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir