segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Verdade Me Liberta!

A verdade dói, mas é ela quem nos liberta, é ela quem nos permite mudar. Sem o conhecimento da verdade podemos nos perder procurando o gato preto no quarto escuro. Podemos gastar muito tempo em busca de um gato que nem mesmo está onde achavamos que estava.

Saber o que é real é fundamental para tomarmos a decisão certa, escolher o melhor caminho. Decidir baseado em falsas premissas dificilmente te levará a uma decisão acertada. Quem foge da verdade para evitar a dor da faca no peito fica muito mais tempo setindo a dor das pedras nos rins.

É melhor que a dor seja suficientemente forte para nos ensinar o que precisamos e provocar a reação necessária para a mudança que a fará cessar. Um dor fraca e constante pode nos deixar em um estado de aceitação que nos impeça de procurar uma cura, que nos impeça de buscar a melhoria.

As coisas mudaram muito rápido e muita gente me perguntou como isso aconteceu. A resposta é simples: A verdade me foi apresentada e eu a aceitei. Se tivesse permanecido no escuro, as coisas seriam bem diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário