terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sobrenatural

Vocês já devem ter ouvido falar de fenômenos sobrenaturais, certo? Pois é, mas não existe nada que seja sobrenatural.

Chamamos de sobrenatural tudo aquilo que ignoramos. É a nossa ignorância associada ao orgulho que faz com que chamemos algo de sobrenatual. Quem falou que essas coisas, se existem, estão além do que é natural?

Qual lei você conhece, qual cálculo você fez para saber se algo é ou não sobrenatural? Os homens partem do seguinte princípio: se eles não veem e não entendem, então, ou não existe, ou não faz parte da natureza.

Hoje em dia estamos mais acostumados a lidar com coisas que não vemos, como é o caso de campos magnéticos, eletricidade, ondas de rádio entre outras coisas. Essas coisas já foram sobrenaturais em algum momento e em alguma sociedade, mas ainda bem que existe a ciência para resolver essas questões.

Como pode existir algo que não seja natural? Se existe, se é possível, se se manifesta, então é muito provavel que seja natural e não o contrário. Deve existir uma lei, um raciocínio, um cálculo que comprove e explique tal acontecimento ou fenômeno.

O fato de não conseguirmos provar algo, ou de não conseguirmos controlar sua manifestação não prova a sua NÃO existência.

Da próxima vez que você disser que algo é sobrenatural, pare e pense no quanto você conhece das coisas.