segunda-feira, 7 de junho de 2010

Novo Dia

Cada dia é um novo dia e uma nova oportunidade para recomeçar e para fazer as coisas de formas diferentes. É difícil corrigir os erros do passado porque o passado se foi e não volta.

A maior dificuldade de começar um novo dia com um espírito novo são os fantasmas do passado. É difícil não pensarmos hoje no que aconteceu ontem. Felizes são os cachorros reabilitados por Cesar Millan que conseguem deixar o dia de ontem lá atrás, ontem, onde é o lugar desse dia.

O novo dia tem a tendencia de ser o mesmo dia de ontem porque nossas atitudes e as atitudes das pessoas a nossa volta são iguais as de ontem. Como ter novas atitudes? Como viver o novo dia se as pessoas mais próximas de você não vivem nesse dia? Afinal, as coisas estão todas ligadas. O que afeta um, afeta todos de uma forma ou de outra.

Ao mesmo tempo que você interagi com todos os outros você é independente. Por ser assim, pode pensar e agiar separadamente e contagiar ao invés de ser contagiado. Acho que o caminho para viver o novo dia é não viver no modo automático e assim não repetir hoje as atitudes de ontem. Se você consegue isso, você conseguiu dar um bom passo em direção ao novo dia, mas ainda falta o outro passo.

E o outro passo é: Você não pode pensar em ontem quando ver as coisas funcionando como ontem. Quando os outros agirem como agiram ontem, você precisa interpretar isso de forma diferente. Precisa interpretar o mundo como no novo dia.

As vezes estamos vivendo o novo dia, mas vem algo que liga a chave do Modo Ontem e essa chave é difícil de desligar, como é difícil. então, tome cuidado com os momentos que ligam o seu Modo Ontem, mas lembre-se, amanhã é um novo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário