sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Vítimas

"As vítimas tendem a dar o controle de suas vidas a outras pessoas para evitar correr riscos. Então elas ficam zangadas quando sentem que alguém abusa desse controle. Em outras palavras, vítimas são muitas vezes vítimas de si mesmas."

Robert Kiyosaki

Embora eu tenha lido o texto ai em cima em um livro que parece não fazer sentido no contexto desse blog, as palavras me chamaram muita atenção.

As pessoas costumam ter vidas ruins porque não tem controle de sua própria vida. Isso vem desde novo. São poucos os que decidem o caminho que querem seguir e menos ainda são aqueles que seguem o caminho que decidiram. Seja em termos de religião, educação, trabalho ou financeiramente.

Muita gente deixa a decisão para os pais, mães, irmãos, cojugês, colegas, professores, chefes e muitos outros. E depois choram e reclamam das pessoas que as estão controlando. Em alguns casos é ao contrário, para evitar um conflito, nos deixamos ser controlados. A causa pode ser mais nobre, mas o efeito é o mesmo.

Temos poucos líderes e muitos seguidores neste mundo. Os seguidores costumam estar sempre reclamando de seus líderes, se dizem vítimas, mas foram eles mesmos que escolheram esta posição.

E você vai ficar em qual posição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário