quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Oportunidades

O que faz diferença em nossa vida não são as oportunidades que deixamos passar porque não tinhamos condições de aproveitá-las. O que importa são aquelas que deixamos passar mesmo sabendo que poderiamos tê-las aproveitado. O problema é quando deixamos escapar a chance da nossa vida por negligência, mas mesmo assim, as vezes temos muitas outras chances.

Alguém está triste porque perdeu uma oportunidade pequena e que não estava mais ao seu alcance. Nem tudo depende só de nos e nesses casos, isso importa muita pouco.

Uma vez um professor enxeu um jarro com pedras grandes e perguntou para a turma se o jarro estava cheio. A turma respondeu que sim. Então ele pegou um monte de pedras pequenas e jogou dentro do jarro. Elas foram se alojando entre as grandes pedras. E ele fez a mesma pergunta para turma e eles responderam: "Agora está!". O professor pegou areia e jogou no jarro e ela ocupou o espaço entre as pedras e ele repetiu a mesma pergunta. Nem todos responderam, mas a maioria disse sim. Então ele pegou água e enxeu o jarro até transbordar e falou: "agora está cheio"

Eu não me lembro onde eu li ou ouvi isso, mas eu me lembro do recado. Cuide das grandes coisas de sua vida, porque sempre haverá espaço para as pequenas. Se ele tivesse colocado água e areia logo de cara, as pedras grandes não teriam onde ficar. E a maioria das pessoas cuida demais de pequenas coisas, pequenas oportunidades. Mantenha o foco em algo grande o resto vai se acertar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário