domingo, 27 de dezembro de 2009

Acordos

"Se você mantiver seus pequenos acordos, manterá os grandes. Uma pessoa que não consegue manter seus pequenos acordos não pode fazer com que seus maiores sonhos se tornem realidade"

Pouca gente dá valor a uma promessa hoje em dia. A maioria nem se esforça para tentar manter a palavra. As pessoas dizem, combinam e não fazem as coisas mais simples do mundo. Como podemos esperar que elas suportem as promessas mais difíceis?

Para a sua vida dar certo, você precisa pelo menos manter os acordos que faz com você mesmo. Eu sei que alguns são difíceis de sustentar, mas se você não consegue cumprir o que prometeu, não prometa. Engane-se menos e não engane os outros.

Sei que as coisas nem sempre saem como nós esperavamos. As situações podem ser melhores ou piores do que esperavamos. Isso é fato. Quando algo inesperado acontece, aconteceu. Pode não ter muita solução, mas não estou falando disso. Não use isso como desculpa.

Cumprar seus acordos, por menores que eles sejam, principalmente aqueles que você faz com você mesmo e veja como as coisas começam a dar certo.

As pessoas deixam de alcançar sonhos e ficam perdidas no meio do caminho porque não percebem que o problema era que ela não conseguiu fazer o que ela mesma dizia que faria. Simplesmente porque não quis. Sim, é uma questão de querer ou não querer. Não importa quantas desculpas você invente, quantos motivos você dê. Você pode postar um comentário de 400 linhas de desculpas aqui no blog, ou escrever um livro, pode chutar a porta, bater o carro e se jogar do alto do prédio, mas no final você não terá como fugir da verdade. Você não cumpriu os acordos que fez com você mesmo porque não quis.

Eu não consigo cumprir todos, mas eu tento e tento bastante. Cumpro a maioria deles. As vezes não consigo terminar algo, as vezes não faço como eu queria, mas eu me esforço e faço acordos ambiciosos comigo mesmo, porque eu sei que se eu não conseguir, mesmo assim vou ter ótimos resultados. Aquelas promessas simples eu nem faço mais porque é moleza demais, mas o que ouço da maioria das pessoas são desculpas esfarrapadas e depois, ouço as mesmas pessoas desejando coisas que não conseguiram porque não sustentaram o acordo que fizeram com elas mesmas.

Um comentário: