sábado, 20 de dezembro de 2014

Livro - A Face Oculta da Medicina

Depois de assistir à palestra abaixo, de Paulo Cesar Fructuoso no Youtube, decidimos comprar o livro a Face Oculta da Medicina para ler. Muito do que está escrito é dito durante a apresentação, mas mesmo assim, vale à pena a leitura.

A obra, muito bem escrita, adentra no mundo do fantástico, mesmo para aqueles mais acostumados com a Doutrina Espírita. Relata os fenômenos mais raros dentro do Espiritismo, eventos que necessitam de condições especialíssimas para acontecer.

Ela nos mostra que a nossa ciência ainda tem muito a avançar e se os cientistas e médicos se dessem ao trabalho de investigar mais a fundo o que vem sendo revelado no meio espiritual, talvez a humanidade alcançasse melhorias mais rápidas nos tratamentos das doenças, mas a postura normalmente é outra, é de ceticismo e sem investigação alguma. O atitude é apenas de descrédito.



Esses escritos também nos mostram o quanto os pensamentos e sentimentos podem afetar nossas vidas e o quanto nossas atitudes em vidas anteriores podem nos fazer sofrer. Eu ficaria feliz se todos os médicos lessem, nem que fosse para que se esforçassem em provar que tudo o que foi relatado na casa de Frei Luiz está errado, que não é real. Porque na busca pela comprovação da negação, encontrariam a verdade.

Achei a publicação muito interessante. Muitos dos fenômenos eu nunca presenciei, mas outros, de curas de doenças graves através do trabalho de espíritos, mesmo depois de os médicos terem dito que as pessoas não tinham mais chance, isso já. O curioso é que quando acontece, costuma-se dizer que foi um erro no exame médico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário