quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Vivendo de acordo com aquilo que eu acredito

A verdade é que temos que viver de acordo com aquilo que acreditamos, não faz sentido viver de forma diferente do que eu acredito. As coisas deixariam de fazer sentido.

Eu estudo para aprender e aprendo para por em prática aquilo que aprendi. Aprender e ignorar tudo o que aprendi não faz sentido, não é coerente. Conforme o tempo passa, eu mudo minha mente e meu comportamento mais e mais, incorporo de fato os conceitos que estão relacionados a tudo aquilo que eu realmente considero como real.

Nesse momento, algumas coisas simplesmente deixam de fazer sentido e outras passam a fazer muito sentido, mas aquilo que tem significado para você, não tem nenhum para outra pessoa, que vive por uma ótica diferente.

Aí entra aquela frase: "Uma mudança na forma de ver o mundo pode mudar o mundo visto". E é exatamente assim. Quando você consolida o conhecimento você muda, porque o mundo mudou só por que você o vê de maneira diferente.

Essa música reflete muito do que eu penso e sim, é uma banda de Heavy Metal.



[Nicholas:]
De onde nós viemos?
Porque estamos aqui?
Para onde nós vamos quando morremos?
O que há além
E o que havia antes?
Alguma coisa é certa na vida?

Eles dizem, "A vida é muito curta"
"O aqui e o agora"
e "Você só tem uma chance"
Mas poderia haver mais,
Eu vivi antes?
Ou isso seria tudo que nós temos?

Se eu morresse amanhã
Eu estaria bem
Porque eu acredito
Que após nós morrermos
Que o espírito segue

Eu costumava ter medo da morte
Eu costumava achar que a morte era o fim
Mas isso foi antes
Eu não estou mais assustado
Eu sei que minha alma transcenderá

Eu posso nunca encontrar as respostas
Eu posso nunca entender por quê
Eu posso nunca provar
O que eu sei ser verdade
Mas eu sei que eu ainda tenho que tentar

Se eu morresse amanhã
Eu estaria bem
Porque eu acredito
Que após nós morrermos
Que o espírito segue

[Victoria:]
"Siga adiante, seja bravo
Não chore no meu túmulo
Porque eu não estou mais aqui
Mas por favor nunca deixe
Suas lembranças de mim desaparecerem"

[Nicholas:]
Seguro na luz que me rodeia
Livre do medo e da dor
Minha mente questionadora
Tem me ajudado a achar
O significado na minha vida de novo
Victoria é real
Eu finalmente sinto
Em paz com a garota nos meus sonhos
E agora que eu estou aqui
Está perfeitamente claro
Eu descobri o que tudo isso significa

Se eu morresse amanhã
Eu estaria bem
Porque eu acredito
Que após nós morrermos
Que o espírito segue

Nenhum comentário:

Postar um comentário