quarta-feira, 18 de julho de 2012

A Minha PAZ

Como encontrar a Paz interna? Onde ela está? Como alcançar este estado? Eu não sei exatamente, mas acho que sei de algumas coisas que eu não devo fazer para um dia ancançá-la.

Nunca vou encontrar a minha paz nas outras pessoas. Porque é algo meu, algo que está dentro de mim. Para que eu pudesse encontrar isso em outro indivíduo, eu teria que garantir que ele está em paz e que permaneça assim até que eu também chega lá. Isso parece muito distante da realidade do nosso planeta.

Quando procuro as minhas soluções em outros, eu também me limito ao estado desse indivíduo. Nunca vou poder ultrapassá-lo, nunca poderei ser eu mesmo e sempre terei um limite. Seria como se eu esperasse que outra pessoa fizesse o trabalho que eu tenho que fazer por mim mesmo.

O pensamento deve ser invertido. Para que eu me sinta em paz com os outros, preciso me sentir em paz comigo mesmo primeiro. E não esperar que os outros estejam em paz para que eu também esteja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário