quarta-feira, 2 de março de 2011

Tá Bravo com a Verdade? Morde o Cotovelo

Não adianta ficar bravo quando alguém te diz a verdade, ainda mais se a pessoa te diz apenas 10% da verdade porque você não é capaz de ouvir 100% dela.

Ao invés de irritado, como eu faço as vezes e já fiz muito, você deveria ficar agradecido por alguém estar sendo honesto com você, te dizendo a verdade. Porque são poucas as pessoas que posuem a determinação, o egoísmo ou a boa vontade de lhe dizer a verdade sem ser em uma briga.

Só comecei a evoluir como pessoa quando comecei a dar ouvidos às verdades que me diziam. Por mais que doa, por mais que venha de um momento de raiva da outra pessoa, se é a verdade, é preciso considerá-la.

Não adianta nada você ficar com raiva de quem te disse a verdade, tudo que se vai conseguir com isso, é fazer com que a pessoa pare de falar. Você permanecerá cego e sofrendo por mais tempo. É melhor sofrer com o orgulho ferido e depois acertar a vida do que permanecer errando por muitas existências.

Não é porque você discorda de uma opinião que deve ficar bravo. Tá bravo com a verdade? Então morde o próprio cotovelo (tenta só, você vai ver como melhora), mas não desconte em quem está te fazendo um favor.

Mesmo que você não sabia, isso é um favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário