segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Cegueira

O que nos cega? Porque nos cega? Porque nossas convicções se vão de uma hora para outra? Porque parecemos entender algo hoje, que não entendemos algumas horas depois? Porque pensamos de uma forma agora e de outra daqui a pouco? O que nos cega? O que nos tirar a razão?

As coisas que nos cegam, com certeza contam com a nossa ajuda. Nós permitimos que isso aconetça. Temos medos e desejos que nos tiram do eixo e quando saímos do eixo, a visão e qualquer outra percepção fica prejudicada. Daí para frente, a coisa se complica.

É difícil voltar a enxergar com perfeição depois que se passa um bom tempo enxergando tudo fora de foco. Você se acostuma, acha que aquela é a sua visão e que aquilo é o que existe. Aí você só vai perceber o problema quando notar alguém que enxerga melhor. Só que você pode estar com tanto problema de percepção que pode não perceber isso tão cedo. Ou então, pior, você pode pensar que é assim mesmo que é obra de Deus e não um problema seu. Bom, se você pensar isso... Bom... é... já era...