sexta-feira, 5 de março de 2010

Só Se Vê o Reflexo

Tem algo que você não gosta em alguém? Você reclama ou julga muito alguém por causa disso? Esse comportamento é bastante comum em muita gente. Em mim também. Depois que descobri isso, passei a observar um pouco mais quando as pessoas tomam esse tipo de atitude e logo percebi que é muito comum as pessoas reclamarem do outros com relação algo que elas mesmas fazem.

Parece que o reflexo no espelho as incomoda e o pior é que elas agem exatamente como os animais fazem com relação ao espelho. Elas veem apenas o reflexo, mas não associam que é um reflexo delas mesmas. Se você observar, vai perceber o quanto isso acontece e ficará impressionado.

Eu não tinha me dado conta até o dia em que eu estava reclamando de um colega de trabalho e minha esposa me disse que eu fazia a mesma coisa que ele. Depois de uns bons meses eu escrevi esse post e fiquei realmente impressionado como isso acontece com todo mundo. Acho que mais de 50% das reclamações costumam ser das coisas que nós mesmo também fazemos, mas não gostamos que os outros façam.

Eu duvido que você concorde com meu texto, afinal, você precisaria enxergar que está fazendo isso para poder concordar, mas é bem difícil enxergar isso sozinho. Eu não consegui.

Um comentário:

  1. Concordo contigo! Eu percebi isto também. Depois de muito pensar.

    Um abraço e sucesso! Seu texto é muito interessante.

    ResponderExcluir