quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sozinho Com Você Mesmo

Sabe porque existem tantas pessoas tristes no mundo? Sabem porque tanta gente bebe até cair e tem atitudes deploráveis? Porque essas pessoas não sabem estar sozinhas com elas mesmas. Elas precisam provar alguma coisa para os outros e não para elas mesmas.

Eu me lembro bem de minha pré e adolescência. Eu reparava que minha irmã não conseguia ficar um final de semana em casa e algumas outras pessoas também eram assim. Eu percebia uma agonia, um desespero e tinha gente muito pior. Ficar em casa "sozinho" a noite era o fim do mundo.

Se você quer estar com os outros, a primeira coisa que precisa aprender é a estar consigo mesmo. Conhecer a sí mesmo é importante (já disse isso), mas vai mais além. É preciso gostar de si mesmo, gostar de passar algum tempo sozinho. Eu adoro, me faz bem. E por incrível que pareça, quanto mais tempo eu fico longe de mim mesmo, pior eu fico.

Quando eu era mais novo costumava meditar (sentar, relaxar e meditar) bastante e isso fez diferença. Fez muita diferença. Só que eu só consegui reparar a diferença depois que os anos passaram. Sempre que paro e me afasto de mim mesmo, as coisas pioram. O blog me ajuda nisso, pois é um tempo que passo comigo mesmo enquanto escrevo.

Um comentário:

  1. Quando eu tive 23 anos também meditava. Estava estudando livros de Artes Marciais. Lia livros de Kung Fu, também meditação (vários tipos de meditar) e Ninjutsu. Gostava muito de artes marciais. Não era um praticante assíduo, mas um leitor. Gostava mais da meditação. Porém, praticava alguns golpes.

    A meditação me ajudou muito.

    Um abraço!

    ResponderExcluir