segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Relendo Para Voltar ao Caminho

Hoje eu decidi começar a reler um livro importante da coleção de Masaharu Taniguchi (Seicho-No-Ie) e porque eu fiz isso?

Eu já havia lido mais da metade do livro em um lapso de tempo bem grande, mas decidi voltar e começar novamente. Isso tem uma explicação simples.

O livro trás diversas informaçoẽs que eu conheço e sei que são verdadeiras, mas as vezes me esqueço delas. Elas me ajudam a me manter no caminho certo, no caminho que eu escolhi para mim, mas estou sempre me desviando dele.

Se eu escolhi este caminho, porque não sigo? Porque existem outras coisas para distrair minha mente. Existem coisas no dia a dia que nos fazem desviar o foco do objetivo. E esse cara (Taniguchi) me ajuda manter o foco onde eu quero.

Eu já deveria estar fazendo isso a muito tempo. Fiz quando era novo e depois de que entrei na faculdade deixei o mundo me engolir. Está chegando a hora de eu engolir o mundo.

Antes da faculdade, eu tinha um foco, não era o mesmo de hoje, mas eu tinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário