sábado, 19 de dezembro de 2009

Podemos Controlar Nossa Vida?

"O seu humano é um universo em miniatura e nele ocorre o mesmo processo de criação que se realiza no grande Universo. A idéia se transforma em coisas concretas. O ser humano consegue a liberdade infinita, isto é, transcende toda e qualquer limitação e atinge o estado de total libertação, quando compreende as leis que regem o Universo e vive em harmonia com elas."

Queira você ou não, nossa vida é regida por certas leis e mesmo que você não goste e não as compreenda, elas lhe regem também. O texto acima afirma que somos capazes de escolher como será nossa vida e que para isso, precisamos apenas entender como as coisas funcionam e seguir as regras.

Não é assim tão fácil, é preciso mais do que simplesmente entender, é preciso acreditar. Você pode entender como algo funciona e mesmo assim não acreditar que conseguirá fazer aquilo funcionar. Colocar essas regras em prática requer certa disciplina e persistência.

Alguém ai já leu o livro ou viu o filme O Segredo? Eu chamo aquela idéia de positivismo (só um nome) e é disso que estou falando. O que você sente se manisfetará. A questão é que o negativismo também funciona, acredite você ou não.

Você conhece alguém que tem muita saúde e é triste? Ou alguém que conseguiu ficar muito rico falando que nunca teria dinheiro?

Ainda tenho algo mais a dizer sobre o tal positivismo sem apelar para este dogma que eu acabei de falar. Fica pros próximos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário