sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Post de Estréia : Inveja

Um dia eu li isto em um blog: "Não grite sua felicidade, a inveja tem sono leve".

E é uma frase bem verdadeira. Ela tem sono leve sim e atrapalha bastante, principalmente a vida de quem sente, mas também pode afetar a vida do invejado.

Dizem que tudo no mundo é energia e que as pessoas tem poder de manifestar o que quer quem queiram. Eu acredito muito nisso e as vezes, muitas pessoas juntas, desejando algo ruim, podem sobrepujar uma pessoa sozinha desejando algo bom. Principalmente se a quantidade de energia mental focada grande.

Seria ótimo se esse sentimento ruim fosse deixado de lado e que as pessoas quizessem apenas o bem delas e das outras, mas isso não acontece com muita frequência. A mioria do tempo, o que vemos são pessoas reclamando das vantagens e coisas melhores que os outros tem.

Quando o certo deveria ser que elas sonhassem em ter o mesmo. Sonhar com o que desejamos é lindo e é isso que vai fazer com que consigamos, porque a primeira coisa necessária para que cheguemos onde queremos é sonhar, desejar, querer.

Inveja não é querer ter o que o outro tem, ou querer ser como o outro é. Isso está mais próximo de admiração do que qualquer outra coisa.

Inveja é não querer que a pessoas tenha o que ela tem.

Eu sou imune a isso? De forma alguma. Mas eu passo boa parte do tempo querendo que pessoas que tem menos do que eu tenham tanto quanto eu. Principalmente os meus amigos menos afortunados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário