sábado, 3 de setembro de 2011

A Pedra No Caminho

As vezes construímos situações em nossas vidas que atrapalham o bom andamento de quase tudo. Ou identiciamos as situações existentes e deixamos como está. É a pedra no caminho.

Imaginem uma pedra enorme, que você pode tirar hoje, mas não tira. Deixa ela lá. Amanhã você quer passar por ali e não consegue, a pedra está lá. Você faz a volta. Alguns dias mais tarde você precisa carregar algo pesado e aquele é o caminho mais curto. Você dá a volta. Um dia você precisa passar com o seu carro por ali, não tem como dar a volta, mas você não pode passar e a pedra continua lá. Você pensa em tirar a rocha, mas nesse dia suas costas estão realmente doendo, está sem luz e a pedra não poderá ser removida agora. É aí que você esbraveja, grita, pula, xinga. A unica opção é desistir.

Tres dias depois você está bem de saúde, tem luz para usar qualquer ferramenta que queria, mas agora, a pedra não está atrapalhando. Então, porque não deixá-la no mesmo lugar?

Até quando vamos deixar a preda no mesmo lugar? Você com certeza já teve mil oportunidades para remover a pedra do lugar mas nunca fez. E se duvidar, ainda colocou mais coisa em cima e do lado. Se a retirasse não teria mais que dar a volta nenhuma vez, não ficaria impedido de passar nenhuma vez.

Todas aquelas coisas que deixamos de resolver agora comprometem o nosso futuro. Viver o agora não é só aproveitar a vida, mas também resolver os problemas que nos atrapalham no tempo presente e que irão nos atrapalhar no futuro com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário